2.9.10

Uma carta apaixonada

Eu acredito que é da natureza humana ser individualista. Tenho uma idéia muito particular de como lidar com essa característica do ser humano. Mas essa é uma discussão que não cabe aqui.
O ser humano, em função dessa sua característica natural, possui uma tendência a se tornar egoísta e demandar atenção. E uma das coisas que mais lhe massageia o ego é saber que alguém lhe gosta, se apaixonou ou o ama.
É por isso que vou transcrever aqui, agora, uma de várias cartas que já recebi em minha vida. Essa em específico, de uma garota, mulher, que me encantou em poucos minutos e por razões que não são bem-vindas nesse momento, me fugiu da vida.

"Junho/2007

Leo

Sei que agora não vai entender o porque dessas palavras, pois nem eu sei porque estou te escrevendo, acho que é porquê não aguentei esse sentimento de culpa me corroendo por dentro e como sei que a coragem não é uma das minhas virtudes... Então decidi escrever, enfim.
Só queria que você soubesse (acho que você já desconfia, ao menos), porquê nunca se sabe o dia de amanhã, posso não estar mais aqui pra te falar isso... Bom, falar, lá estou eu enrolando novamente.
Bom, simplesmente te falar, que quando você chegou naquela sala e ficou lá, naquele cantinho, não foi você que se encantou, como você mesmo me disse um dia, fui eu que me encantei com você, fui eu que me apaixonei por você... Simplesmente pirei a cabeça, mas infelizmente nunca tive a coragem de te expressar isso.
Só eu sei (a Rafa também - risadas) o quanto eu cheguei bem perto de ir falar com você. Mas enfim...
Tenho consciência de que posso ter te magoado, pelo fato de ter te tratado indiferentemente, mas acredite, era pura timidez. Sou tão idiota mesmo.
Bom, chega de papo, que você já deve estar cansado de ler, né?
É claro que você não vai mudar sua vida depois de ler isso, e nem deve, você está muito bem assim.
Mas só queria que você soubesse. Agora você já sabe que um dia alguém te viu diferente... Ainda te vejo!
Já tava esquecendo das contribuições que você fez na minha vida - risadas.
Por você, encontrei inspiração para continuar o curso - Economia* - (já estava pensando em desistir). Por você, entrei no grupo de pesquisa e confesso, que hoje, adoro fazer as coletas. Sem falar em Pink Floyd, que graças à você, a Rafa também me influenciou, adoro ouvir.
Bom, sei que nessa vida a gente tem que aprender a gostar de quem gosta da gente, por isso estou tentando, você está tentando, todo mundo tenta ser feliz. Desejo do fundo do peito que você seja mais do que feliz, muito mais feliz. Porquê você é um pessoa admirável, que não se encontra assim, todos os dias.

Seja feliz, cuide-se, ame!
Sandra"

O quê foi descrito na carta e a redação da própria ocorreram há algum tempo atrás. Muito aconteceu nesse espaço de tempo. Eu e a Sandra chegamos a chorar juntos (mesmo que ela não se lembre ou nem ao menos tenha percebido) e discutimos uma noite.
Nunca tive a chance de respondê-la a carta. Provavelmente farei isso, em breve.

Por várias vezes eu conversei com a minha mãe sobre como as pessoas se amam, como elas se gostam. Mas passam a vida inteira sem falarem umas para as outras. E por isso acabam por nunca saberem o quanto são queridas e o quanto realmente querem os outros.

*N. do R. Inseri o nome do curso, não presente no texto da carta.
Os nomes na carta foram alterados devido ao contexto atual.

Um comentário:

  1. Ame, mas fale.
    "Tornar o amor real é expulsá-lo de você,
    Prá que ele possa ser de alguém!"
    Sábio Nando Reis...afinal, o amor só é amor se for de alguém.

    ResponderExcluir